
O evento aconteceu nos dias 01 e 02 de junho de 2026, no Teatro Paulo Moura em São José do Rio Preto, o treinamento ocorreu em formato de evento único, com dois dias de duração e instrução teórica e prática, sendo ele requisito de regularidade dos municípios junto à Defesa Civil Estadual, bem como para o credenciamento de brigadistas vinculados aos Programas Município Agro e Município VerdeAzul.
O escopo abrange a capacitação para o período de estiagem, o manejo de fauna, a operacionalização de Planos de Contingência e o adestramento técnico em combate a incêndios florestais conjuntamente ao Corpo de Bombeiros.
SOLENIDADE DE ABERTURA E RECEPÇÃO DE AUTORIDADES
A AMA como apoio institucional no evento ofereceu em parceria com a Aquarela Parques, café da manhã de recepção aos prefeitos(as) e autoridades, oportunizando a troca de experiências e exposições de equipamentos e serviços, com foco na segurança contra incêndio em vegetações e no turismo.
O evento contou com a ilustre presença do Secretário Estadual Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual da Defesa Civil Cel. PM Rinaldo de Araújo Monteiro.
A AMA esteve representada por sua 2ª vice-presidente Mireli Martins, prefeita municipal de Orindiúva-SP.










