Uchôa tem muitas atrações para os visitantes que vêm passear num fim de semana. Com uma economia voltada para a produção agrícola (é produtor de suco de laranja), pecuária e industrial, é no turismo que Uchôa sabe mostrar os seus encantos, seja nas modalidades turísticas de eventos, cultural ou rural.
Um atrativo da cidade, por exemplo, é a Estação Cultural, que fica no prédio que já foi armazém da antiga estação ferroviária, onde abriga a biblioteca municipal, uma sala de cinema e um importante acervo com fósseis encontrados na zona rural uchoense.
O Turismo Religioso de Uchôa tem seu destaque na Igreja Matriz de Santa Isabel que foi edificada em 1914. Após um período de expansão da igreja, as obras foram concluídas em 1952, com a instalação do relógio e a colocação de para-raios. Neste mesmo ano foram então plantadas, na frente da igreja, palmeiras do tipo imperial, dispostas simetricamente que, até hoje, embelezam com um aspecto majestoso a principal praça da cidade. O antigo largo da igreja é a atual Praça São Sebastião, onde está localizada a Igreja Matriz e também o Marco Zero da cidade.
Museu de Paleontologia Pedro Candolo, possui laboratório de pesquisa, com acervo de mais de 400 peças, entre fósseis de crocodilos e tartarugas, além de escamas, dentes e ossadas inteiras de dinossauros. De 66 milhões a 85 milhões de anos atrás. A maior parte dos itens foi encontrada na região.
Museu do Carnaval, O espaço foi inaugurado em 2013 e abriga uma impressionante coleção de alegorias carnavalescas adquiridas pelo carnavalesco e artista plástico Carolino Camilo Neto. As obras são de grandes escolas de samba do carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo. No local também estão expostas peças produzidas pelo próprio artista na oficina existente no local, peças que participaram e participam de diversos desfiles de carnaval, rodeio, aniversários de cidades e eventos em toda a região noroeste do Estado.