Associação dos Municípios da Araraquarense
Associação dos Municípios da Araraquarense

Encontro Regional de Gestão Governamental

21/05/2024

Compartilhe

Realizamos em parceria com a ABR Inteligência um ENCONTRO REGIONAL DE GESTÃO GOVERNAMENTAL que aconteceu no auditório do Ciesp em São José do Rio Preto.

 O evento contou com duas palestras:

1- CONDUTAS VEDADAS AOS AGENTES PÚBLICOS NO ANO ELEITORAL

TEMAS PRINCIPAIS:

• As condutas vedadas impostas aos Prefeitos, Vereadores e demais servidores públicos nas eleições municipais de 2024;

• Uso de bens públicos, distribuição de bens, serviços, valores e benefícios à população, publicidade institucional, comparecimento em inaugurações, festas e reuniões, contratação de shows artísticos, nomeação, exoneração e transferência de servidores públicos, realização de concursos, remuneração dos servidores públicos;

• A gestão financeira das Prefeituras e das Câmaras Municipais no último ano de mandato.

MINISTRADA POR: ALEXANDRE LUIS MENDONÇA ROLLO

Mestre e Doutor em Direito das relações Sociais pela PUC São Paulo. Advogado especializado em Direito Eleitoral, é referencia nacional no assunto. Professor de Direito Eleitoral do Marcato. Professor e Coordenador do Curso de Direito Eleitoral da Escola Paulista de Direito. Co-autor do livro “Eleições no Direito Brasileiro”, pela Editora Atlas.

2- QUALIDADE NO ATENDIMENTO PÚBLICO

Quatro bases que levam à excelência.

• Código de defesa dos usuários de serviços públicos – lei 13.460/2017

• As quatro bases que levam à excelência

• Acolhimento

• Apresentação (pessoal e estrutural)

• Atendimento

• Gratidão

MINISTRADA POR: PETER ABREU

Consultor de marketing, especialista em pesquisas, comportamento do consumidor, comportamento do eleitor, marketing político/eleitoral e atendimento público.

Presidente do IPEP – Pesquisas, da ABR Inteligência e diretor da ABCOP (Associação Brasileira de Consultores Políticos).

Graduado em Marketing e MBA em Negócios, também cursou Economia, Contabilidade e Marketing de Varejo. Atualmente, é consultor de marketing e pesquisas em mais de 150 empresas, incluindo sindicatos, associações e redes de varejo, entre outros segmentos. Desde 1990, atuou em mais de 500 campanhas eleitorais de diversas cidades de todos os estados brasileiros e algumas fora do Brasil. Já analisou opinião de mais de 2 milhões de pessoas sobre questões governamentais, políticas e serviços públicos.